Volkswagen lança novo Golf no Brasil a exorbitantes R$ 91.790.
O Hatch médio e perua Variant ganham visual atualizado da Europa, equipamentos e motores 1.0 e 2.0 turbo mais potentes
A Volkswagen enfim lança no Brasil o Golf reestilizado com as mudanças de estilo lançadas na Europa em 2016 . o hatch médio evolui em design, adotando leds nos faróis e lanternas como padrão desde a versão de entrada Comfortline. Por sinal, o Golf básico traz uma das principais novidades mecânicas: sai a transmissão manual de seis marchas e o motor 1.0 TSI passa a vir associado ao câmbio automático Tiptronic de seis velocidades. As vendas começam em uma semana, veja os preços:
VW Golf Comfortline 1.0 TSI flex Automático — R$ 91.790
VW Golf Highline 1.4 TSI flex Automático — R$ 112.190
VW Golf GTI 2.0 TSI DSG gasolina Automático — R$ 143.790
VW Golf Variant Comfortline 1.4 TSI flex Automático — R$ 102.990
VW Golf Variant Highline 1.4 TSI flex Automático — R$ 113.490
O conjunto é o mesmo da dupla Polo e Virtus , não teve mudancas significativas empolgantes e passa a contar com 3 cavalos a mais.
a potência subiu de 125 cv para 128 cv com etanol, enquanto manteve os 116 cv com gasolina. O torque também segue igual: 20,4 kgfm com ambos os combustível a partir de 2.000 rpm. Com a caixa automática e o motor 1.0 turbo flex abastecido com etanol, a VW anuncia um zero a 100 km/h em 10,3 segundos e máxima de 192 km/h.
Se vale a comparação, o Golf manual fazia o zero a 100 km/h em 9,7 segundos e atingia 194 km/h.
Passando à versão intermediária Highline, o novo Golf revela sua faceta mais moderna, com faróis interligados por um filete cromado que percorre a grade e 100% iluminados em led . As lanternas também ostentam padrão luminoso mais tecnológico, com vários pontos de led e luzes de seta que percorrem os conjuntos óticos de dentro para fora. Já a mecânica não sofreu qualquer alteração, e continua equipada com o motor 1.4 TSI flex de 150 cv e 25,5 kgfm de torque associado à transmissão Tiptronic de seis relações.
O icônico Golf GTI, que acabou por receber a maior quantidade de atualizações. Além do design que se diferencia bastante, com para-choques esportivos e duas ponteiras atrás, a configuração mais esportiva passa a oferecer 10 cv a mais de potência no motor 2.0 TSI, somando 230 cv e 35,7 kgfm de torque livre por inteiro desde 1.500 rotações, o carro libera tudo abaixo de 2.000, acima de 3.500 rpm o carro começa ficar cansado, em uma ultrapassagem é exigido rpm mais Alto em determinada rotação o motor começa perder desempenho, hoje existe o remap para corrigir essa falta de força, e extração de desempenho, por bem menos desses valores exorbitantes pedidos pelas montadoras para aumentar só 3 CV ou 10 CV, é possível economizar bastante e obter um desempenho bastante satisfatório com upgrades em uma preparação leve.
Este Golf Gti bebe apenas gasolina, é associado ao câmbio DSG de dupla embreagem e seis marchas, e conta com diferentes modos de condução.
No GTI, a VW informa um zero a 100 km/h em 7 segundos e máxima de 238 km/h. É bem mais forte que o Golf Highline, que cumpre a mesma tomada de tempo em 8,7 segundos e atinge 203 km/h (com etanol ou gasolina). Por outro lado, a diferença é igualmente grande entre as três configurações em relação aos preços e conteúdos. Enquanto o Comfortline parte de R$ 91.790, o Highline começa em R$ 112.190 e o GTI tem inicial de R$ 143.790. Na ponta do lápis, R$ 52 mil separam a base do topo, e todos encareceram bem.
Prestes a mudar, Golf GTI fica até R$ 20 mil mais barato
Cabine tem nova multimídia
Em temos cada vez mais conectados, o novo Golf traz como principal novidade no interior a central Composition Media, que agora tem uma tela sensível ao toque de oito polegadas e vem com as plataformas Android Auto, Apple Carplay e MirrorLink. O equipamento é de série em todas as versões, mas o GTI vem com a configuração mais completa, chamada de Discover Media, com GPS integrado. Há conexão Bluetooth e entradas auxiliar, para cartões de memória e USB — pena só ter apenas uma USB na cabine.
Além da nova tela no painel, o Golf GTI também traz o moderno Active Info Display, quadro de instrumentos em tela digital colorida de 12,3 polegadas. Por meio das teclas no volante o motorista pode alterar os gráficos, incluir os mapas do GPS e ver várias informações de bordo. São cinco modos de exibição: "Clássico", "Consumo e Autonomia", "Eficiência", "Performance e Assistentes de Condução" e "Navegação". Há recursos como cronômetro para tomadas de tempo e pode-se ver imagens de contatos e capas dos álbuns de música.
Variant também muda
A perua Golf Variant, que vem importada do México, recebe as mesmas novidades vistas no hatch e se diferencia apenas no visual, que combina a dianteira do Highline com a traseira do Comfortline — justamente as duas versões disponíveis, aos preços de R$ 102.990 e R$ 113.490, respectivamente . Faróis e lanternas são sempre iluminados por leds. Na parte mecânica, usa apenas o motor 1.4 turbo flex de 150 cv com o câmbio Tiptronic de seis marchas. Seu diferencial é o generoso porta-malas de 605 litros, expansível a 1.620 litros com o banco traseiro rebatido. A cabine recebe cinco adultos.
Afora o visual repaginado, a Golf Variant repete as alterações do hatch na cabine, o que pode decepcionar quem esperava por mais inovações. Não há quadro de instrumentos em tela digital nem como opcional, e a grande novidade é a tela multimídia Composition de oito polegadas. Há apenas uma entrada USB e, em termos gerais, a perua mantém o ótimo padrão de acabamento já visto, com materiais macios ao toque. Entre os itens pagos à parte, há controle de cruzeiro adaptativo, faróis full led e teto solar panorâmico.
Conteúdos e opcionais
A Volkswagen diz ter ampliado os conteúdos e enxugado o leque de opcionais da linha Golf, mas como de costume há uma grande quantidade de itens pagos à parte, a preços bem variados. No hatch há opcionais desde a versão de entrada Comfortline, que, completa, supera os R$ 100 mil. Já o GTI com todos os equipamentos possíveis e pintura metálica chega aos R$ 163.690, enquanto a perua Variant Highline pode receber até R$ 18.750 adicionais, alcançando a cifra de R$ 132.240. Ao menos agora a VW oferece as três primeiras revisões gratuitas .
Volkswagen Golf Comfortline 1.0 TSI flex Automático
Principais conteúdos: rodas de 16'' Venturi, ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, iluminação diurna de led, sete airbags, controles eletrônicos de estabilidade e de tração, assistente de saída em subidas e ABS com EBD, central Composition Media com tela de oito polegadas sensível ao toque e interfaces Android Auto, Apple Carplay e MirrorLink, sensores de obstáculos dianteiros e traseiros, câmera de ré, volante multifuncional revestido em couro com paddle-shifts, sensores de chuva e de luz com função "Coming & Leaving Home", retrovisor internoi fotocromático e monitor de pressão dos pneus.
Opcionais: Teto solar panorâmico (R$ 4.800) e rodas 17'' Madrid (R$ 2.450).
Volkswagen Golf Highline 1.4 TSI flex Automático
Principais conteúdos: Itens do Comfortline + revestimento em couro nos bancos, iluminação ambiente na cabine, ar-condicionado de duas zonas, chave presencial com acionamento do motor por botão, retrovisores externos rebatíveis e anti-embaçantes.
Opcionais: Teto solar panorâmico (R$ 4.800), rodas 17'' Madrid (R$ 2.450) e pacote Premium (R$ 9.900) com central Discover Media, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência com monitoramento frontal, detector de fadiga, sistema de proteção pró-ativa dos passageiros, faróis de led com ajuste de altura e farol alto automático, ajustes elétricos com apoio lombar no banco do motorista e assistente de baliza automática.
Volkswagen Golf GTI 2.0 DSG gasolina
Principais conteúdos: Itens do Highline + rodas de 17'' Brooklyn, bancos revestidos em tecido xadrez, design exclusivo GTI, pedaleiras cromadas, teto com revestimento preto, quadro de instrumentos em tela digital de 12,3 polegadas, central Discover Media, programas de condução, câmbio automático DSG de dupla embreagem e seis marchas.
Opcionais: Teto solar panorâmico (R$ 4.800), pacotes Premium (R$ 9.900) e Sport (R$ 5.900) com bancos em couro, rodas de 18'' Milton Keynes e ajustes elétricos no banco do motorista.
Volkswagen Golf Variant Comfortline 1.4 TSI Automático
Principais conteúdos: rodas de 16'' Venturi, ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, iluminação diurna de led, sete airbags, controles eletrônicos de estabilidade e de tração, assistente de saída em subidas e ABS com EBD, central Composition Media com tela de oito polegadas sensível ao toque e interfaces Android Auto, Apple Carplay e MirrorLink, sensores de obstáculos dianteiros e traseiros, câmera de ré, volante multifuncional revestido em couro com paddle-shifts, sensores de chuva e de luz com função "Coming & Leaving Home", retrovisor internoi fotocromático e monitor de pressão dos pneus.
Opcionais: Teto solar panorâmico (R$ 4.800) e rodas 17'' Madrid (R$ 2.450).
Volkswagen Golf Variant Highline 1.4 TSI Automático
Principais conteúdos: Itens do Comfortline + revestimento em couro nos bancos, iluminação ambiente na cabine, ar-condicionado de duas zonas, chave presencial com acionamento do motor por botão, retrovisores externos rebatíveis e anti-embaçantes.
Opcionais:
Teto solar panorâmico (R$ 4.800), rodas 17'' Madrid (R$ 2.450) e pacote Premium (R$ 9.900) com central Discover Media, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência com monitoramento frontal, detector de fadiga, sistema de proteção pró-ativa dos passageiros, faróis de led com ajuste de altura e farol alto automático, ajustes elétricos com apoio lombar no banco do motorista e assistente de baliza automática.
Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook fan page
2015gtautomotor performance
Instagram
Gtautomotor_performance_msport
Channel YouTube
GTAUTOMOTOR PERFORMANCE
Inscreva-se em nosso Channel YouTube, deixa seu like e ative o sino de notificações, #compartilhe #10M
Nenhum comentário:
Postar um comentário