O Kia Cadenza ou também conhecido como Kia K7, na Coreia do Sul) é um automóvel sedan de alto luxo, produzido pela montadora coreana Kia Motors desde 2010.
O Cadenza começou a ser comercializado no Brasil, depois de sua apresentação no Salão do Automóvel de São Paulo de 2010. Segundo a montadora coreana, o modelo é baseado no conceito KND-5, tem visual muito parecido com o Hyundai Sonata, mas com traços mais conservadores. Além disso, sua tração dianteira, aliada a um bom conjunto mecânico 3.5 litros V6 24V e bons 290 cv de potência e 34 kgfm de torque, faz com que o carro tenha um grande conforto. Sua transmissão é automática e possui seis marchas, com a opção de câmbio sequencial, o Cadenza acelera de 0 a 100 km/h em 7.2 segundos e chega na velocidade máxima de 230 km/h,um bom desempenho, para um carro bastante silencioso.
O consumo em ciclo urbano (cidade) é de 7,8 Km/l de gasolina, atingindo 14,5 Km/l em ciclo rodoviário (estrada). O tanque garante uma autonomia de mais de 1000 KM.
O Cadenza foi projetado pelo chefe de design da Kia Peter Schreyer, que era designer-chefe na Audi e corporou na Kia Motors o estilo de grade Tiger Nose (Nariz de Tigre).
Antes mesmo da Kia lançar seu atual e mais luxuoso sedan topo de linha, o Kia Quoris no final de 2012, até então o Opirus era seu atual e mais caro sedan produzido já então. Compartilhando a mesma plataforma do seu irmão o Hyundai Azera, cuja Hyundai é atualmente a proprietaria da Kia Motors, o sedã veio para substituir o já então cansado Opirus e também pelo fato do Opirus ser muito semelhante ao jaguar S type, Seu V6 tem 290 cv, mais potente e econômico que o 3.8 de 267 cv do Opirus. O câmbio automático tem seis marchas, uma a mais que o antecessor.
O Kia Candenza tem, entre seus itens de série: faróis de xenônio, câmbio automático de seis marchas com possibilidade de trocas manuais, lanternas e piscas de led, ar-condicionado de duas zonas, sensores crepuscular, de chuva e de estacionamento, bancos de couro, sistema keyless, ABS, ESP e seis airbags.
O Kia Candenza oferece uma boa relação custo x benefício em seu segmento, luxo, espaço e potência por um preço competitivo.
Bastante competitivo no mercado de seminovos, que oferece o mesmo por um preço menor, e sem dúvidas, é uma aposta muito boa, já que o carro logo receberá um sucessor completamente reformulado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário