domingo, 24 de novembro de 2019

A Audi inicia a pré-venda no Brasil do e-tron, primeiro SUV 100 por cento elétrico da marca. Com lançamento confirmado até maio de 2020, o veículo será comercializado em duas versões com preços a partir de R$ 459.990 na modalidade Venda Direta.


O SUV elétrico livre de emissões é equipado com dois motores elétricos e silenciosos. Uma nova geração da tração quattro - a tração elétrica nas quatro rodas - garante aderência e dinâmica. O sistema oferece uma regulagem contínua e variável da distribuição ideal de torque entre os dois eixos - dentro de uma fração de segundo.


Um fator-chave para a característica esportiva e a excelente dinâmica é a posição baixa e central na qual o sistema de baterias é instalado. Ele fornece ao veículo uma autonomia de 417 quilômetros [ciclo WLTP], ideal para percorrer longos trajetos. Além disso, em estações de recarga rápida de 150 kW, é possível carregar até 80 por cento da bateria em 30 minutos.


Durante mais de 90 por cento de todas as desacelerações, o e-tron recupera a energia exclusivamente por meio de seus motores elétricos. O SUV aproveita seu potencial de recuperação em combinação com o sistema de controle integrado de freios eletro-hidráulicos. A Audi é a primeira fabricante a usar esse tipo de sistema em um veículo elétrico produzido em série.


A aerodinâmica contribui bastante na eficiência. Um dos destaques desse conceito são os retrovisores externos virtuais - uma novidade mundial em modelos de produção em série. Eles não apenas reduzem o arrasto, mas também levam a digitalização do veículo a um nível totalmente novo. Os retrovisores externos virtuais também proporcionam melhor visualização durante a noite e imagem mais nítida com resolução em alta definição.

Entre as tecnologias inseridas no Audi e-tron, a suspensão a ar adaptativa é um dos diferenciais para a concorrência. Com o Audi Drive Select, é possível selecionar diferentes perfis de condução, incluindo o programa off-road e receber ajustes de altura em relação ao solo durante a utilização.

O novo Audi e-tron é produzido na planta de Bruxelas, na Bélgica, e será ofertado no mercado brasileiro em duas versões. No período de pré-venda os clientes que reservarem seu modelo terão acesso a um bônus de valorização do usado de até R$ 20.000 com garantia de quatro anos de fábrica para o veículo, oito anos ou 160.000 km para a bateria e quatro anos de revisão inclusos. O cliente também receberá um carregador adicional para utilização residencial.

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

RENAULT DUSTER É FLAGRADO E TERÁ NOVO MOTOR 1.3 TURBO

SUV deve estrear apenas com o motor 1.6 SCe aspirado, mas o turbinado virá em seguida

Leitor Marcus Kurata flagrou o novo Duster em testes por Curitiba (Foto: Marcus Kurata/Autoesporte)
O Renault Duster está à espera de sua segunda geração há algum tempo. O SUV já foi lançado na Europa e foi testado, Mas o seu lançamento no Brasil será em 2020. O novo carro ainda está em testes no Brasil, com bem prova o flagra do leitor Marcus Kurata, em Curitiba, Paraná.
A capital paranaense fica ao lado de São José dos Pinhais, cidade na qual a Renault Nissan está instalada. Pelo visto, o carro em questão saiu de lá para dar uma voltinha pela região.
O estilo parece ser o mesmo do modelo europeu, até o para-choque parece igual. Ainda falta vermos a frente para tirarmos a teima. Seja como for, as especificações seguirão de perto o feito no Duster de segunda geração.
O SUV é feito sobre a mesma plataforma do atual, mudaram apenas pontos como o para-brisa (mais avançado), mas os recortes das portas são basicamente os mesmos. O Sandero de segunda geração também manteve a arquitetura do original.
O modelo vai ser o primeiro Renault turbinado do país: o carro terá o novo 1.3 turbo TCe, que substituirá com vantagem o antigo 2.0. Na configuração mais comum, o 1.3 TCe gera 130 cv e 24,5 kgfm de torque a 1.600 rpm, porém há versões mais fortes. O propulsor será o substituto do antigo 2.0 aspirado de 150 cv e 20,9 kgfm de torque a 4.000 rpm..

FUTURO DA CHEVROLET: NOVA SPIN, SUV RIVAL DO COMPASS E UMA PICAPE MENOR QUE A S10 PARA BRIGAR COM FIAT TORO
Modelos renovados e inéditos serão lançados por aqui entre 2021 e 2023
A nova Chevrolet Spin 2020 (Foto: Divulgação)A NOVA CHEVROLET SPIN 2020 (FOTO: DIVULGAÇÃO)


Depois de lançar o Chevrolet Onix Plus e apresentar o Onix hatch, a General Motors ainda tem uma série de lançamentos feitos sobre a mesma plataforma GEM (Global Emerging Markets).
Os planos são ambiciosos: fonte ligada ao fabricante afirma que a ideia é vender até cinco milhões de carros na América Latina ao longo da vida desses produtos.
Como a plataforma GEM é modular, o fabricante pode fazer veículos de tamanhos distintos. O primeiro deles será o Tracker - a nova geração do SUV compacto será lançada no primeiro trimestre do ano que vem.
Chevrolet Onix Premiere Plus (Foto: Divulgação)CHEVROLET ONIX PREMIERE PLUS (FOTO: DIVULGAÇÃO)
foi constatado que um SUV na faixa de tamanho do Compass está em projeto e tem lançamento previsto para 2022. O utilitário será feito na Argentina.
Além deles, a Chevrolet também vai produzir a substituta da Spin. O modelo de sete lugares dará lugar a um crossover de MPV com utilitário. Pense nele como um aventureiro para a família. O lançamento é previsto internamente para 2023 e a produção será no Brasil.