A Audi inicia a pré-venda no Brasil do e-tron, primeiro SUV 100 por cento elétrico da marca. Com lançamento confirmado até maio de 2020, o veículo será comercializado em duas versões com preços a partir de R$ 459.990 na modalidade Venda Direta.
O SUV elétrico livre de emissões é equipado com dois motores elétricos e silenciosos. Uma nova geração da tração quattro - a tração elétrica nas quatro rodas - garante aderência e dinâmica. O sistema oferece uma regulagem contínua e variável da distribuição ideal de torque entre os dois eixos - dentro de uma fração de segundo.
Um fator-chave para a característica esportiva e a excelente dinâmica é a posição baixa e central na qual o sistema de baterias é instalado. Ele fornece ao veículo uma autonomia de 417 quilômetros [ciclo WLTP], ideal para percorrer longos trajetos. Além disso, em estações de recarga rápida de 150 kW, é possível carregar até 80 por cento da bateria em 30 minutos.
Durante mais de 90 por cento de todas as desacelerações, o e-tron recupera a energia exclusivamente por meio de seus motores elétricos. O SUV aproveita seu potencial de recuperação em combinação com o sistema de controle integrado de freios eletro-hidráulicos. A Audi é a primeira fabricante a usar esse tipo de sistema em um veículo elétrico produzido em série.
A aerodinâmica contribui bastante na eficiência. Um dos destaques desse conceito são os retrovisores externos virtuais - uma novidade mundial em modelos de produção em série. Eles não apenas reduzem o arrasto, mas também levam a digitalização do veículo a um nível totalmente novo. Os retrovisores externos virtuais também proporcionam melhor visualização durante a noite e imagem mais nítida com resolução em alta definição.
Entre as tecnologias inseridas no Audi e-tron, a suspensão a ar adaptativa é um dos diferenciais para a concorrência. Com o Audi Drive Select, é possível selecionar diferentes perfis de condução, incluindo o programa off-road e receber ajustes de altura em relação ao solo durante a utilização.
O novo Audi e-tron é produzido na planta de Bruxelas, na Bélgica, e será ofertado no mercado brasileiro em duas versões. No período de pré-venda os clientes que reservarem seu modelo terão acesso a um bônus de valorização do usado de até R$ 20.000 com garantia de quatro anos de fábrica para o veículo, oito anos ou 160.000 km para a bateria e quatro anos de revisão inclusos. O cliente também receberá um carregador adicional para utilização residencial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário