A Mercedes-Benz anuncia a chegada ao Brasil do novo Classe S sedã. O modelo topo de linha entre os automóveis da marca além de mudanças no design externo e interno, traz inovações em termos de equipamento, com destaque para um motor completamente novo e altamente eficiente. O novo Classe S passa a ser oferecido no mercado brasileiro em três versões, todas elas com o chassi alongado, opção que maximiza o conforto dos passageiros. O sedã S560 L, que substitui a versão S500 anteriormente oferecida no País, é acompanhado por duas opções esportivas de alto desempenho, o Mercedes-AMG S63 L 4Matic e o Mercedes-AMG S65 L - este com motor V12 biturbo de 630 cv. Em termos de design, o lançamento traz uma nova grade do radiador com três travessas horizontais duplas cromadas, assim como barras verticais com acabamento em preto com alto brilho. Nos grupos óticos, juntamente com cada um dos novos faróis MULTIBEAM LED, o Classe S possui três fontes de luz destacadas, como um exclusivo elemento de design. O para-choque dianteiro com grandes entradas de ar e visual esportivo também é uma das novidades no desenho do automóvel. Novas lanternas em LED com aparência de cristal se destacam na traseira. Lembrando joias, elas garantem um visual diferenciado de dia e à noite. Além disso, três pares de fibra ótica também estão entre as novidades. Todas as versões são equipadas com uma seção inferior do para-choque traseiro com ponteiras de escapamento integradas, emolduradas por um elemento cromado [S560 e S65 L, S63 com molduras pretas] que se estende por toda a largura do veículo. Novas rodas de liga leve e forjadas com 19 ou 20 polegadas [nas versões AMG] são equipamento de série. O interior é caracterizado pelos dois novos displays de alta resolução, cada um deles com uma tela de 12,3 polegadas. Visualmente, ambos se unem sob uma cobertura de vidro única, formando um painel panorâmico e um elemento central que reforça a orientação horizontal do design interno do modelo. Esse cockpit panorâmico contém um grande mostrador com instrumentos virtuais no campo direto da visão do motorista, assim como um display central acima do console central. Como ele é totalmente digital, o condutor pode optar entre três diferentes estilos de mostradores, assim como configurar a seu gosto as informações e dados que considerar mais importantes. O novo Classe S tem teclas Touch Control sensíveis ao toque no volante. Eles reagem a movimentos de arrasto como a tela de um smartphone. As teclas permitem que o condutor controle todo o sistema de informação e entretenimento sem precisar tirar as mãos do volante. O sistema de informação e entretenimento também pode ser operado por meio do touchpad no console central. O novo motor V8 biturbo que equipa o Classe S560 L disponibiliza uma potência 469 cv e 71,4 kgfm, uma motorização à altura do porte desse imponente automóvel. O motor biturbo consome cerca de 10 por cento menos combustível que o modelo anterior. Para reduzir o consumo, quatro cilindros são desativados simultaneamente em regime de solicitação parcial, com a ajuda do sistema de ajuste de elevação das válvulas CAMTRONIC. No novo S63 4MATIC o motor 4.0 V8 com desativação de cilindros substitui o anterior 5.5 V8 biturbo. Apesar da cilindrada menor, o novo motor gera 612 cv. Os turbocompressores são posicionados dentro do V formado pelas bancadas de cilindros, outra característica especial dos novos motores V8. Já o S65 é equipado com um motor de doze cilindros que desenvolve 630 cv e 102 kgfm de torque. Os sistemas Active Distance Control DISTRONIC e Active Steering Assist proporcionam agora um auxílio ainda maior ao motorista para manter uma distância segura de outros veículos e manobrar. A velocidade agora é ajustada automaticamente antes de curvas fechadas ou cruzamentos. O sistema ROAD SURFACE SCAN, de série no AMG S65 L, identifica antecipadamente e compensa irregularidades na estrada. No novo Classe S, esse sistema de suspensão foi aprimorado: a nova câmera estereoscópica tem um desempenho melhor e trabalha em velocidades de até 180 km/h. A função de inclinação nas curvas do Classe S sedã é outra melhoria no conforto. A carroceria se inclina até 2,65 graus para o lado interno da curva, diminuindo assim as forças laterais atuando sobre os passageiros. A gama de sistemas de assistência à condução traz equipamentos como: o Classe S traz de série o Active Braking Assist, Crosswind Assist, ATTENTION ASSIST e COMAND Online. O pacote Parking [estacionamento] conta com câmera de ré, o pacote Parking com câmera 360° e o pacote Remote Parking. Desta forma, o condutor pode decidir que procedimento de estacionamento é o mais conveniente, respaldado pela câmera 360° e com a assistência do Active Parking Assist para manobrar [acelerador, freios, direção e trocas de marcha]. Com o head-up display, o sistema projeta uma imagem virtual com aproximadamente 21 x 7 cm no campo de visão do condutor. Do ponto de vista de quem está ao volante, ela parece flutuar sobre o capô cerca de dois metros à frente. Todas as versões do Classe S são equipadas de série com a função de partida KEYLESS-GO. O motor pode ser ligado ou desligado simplesmente pressionado a tecla start/stop ao mesmo tempo em que o pedal de freio é acionado. Com o pacote Chauffeur, o banco do passageiro da frente pode ser deslocado eletricamente até 77 mm para a frente. Isso proporciona uma viagem mais relaxante para o passageiro sentado atrás dele, com maior espaço para as pernas e uma posição de descanso mais confortável. O pacote Chauffeur também inclui um apoio de pés retrátil no lado do passageiro da frente e apoios de cabeça de luxo EASY ADJUST para o motorista e o passageiro da frente. O assento Executive no lado do passageiro da frente permite ao passageiro de trás desfrutar de longas viagens mais relaxado. O banco pode ser inclinado para uma posição confortável ao toque de uma tecla. Em combinação com os apoios para as pernas e pés, isso cria uma confortável superfície para dormir. O pacote Individual Rear Entertainment permite que os passageiros de trás usufruam de um programa de entretenimento totalmente personalizado, seja assistindo filmes em DVD ou apreciando música. Duas telas de 25,9 cm [10,2 polegadas] nos encostos dos bancos dianteiros asseguram uma alta qualidade de reprodução de vídeo. O sistema é controlado facilmente por meio do controle remoto COMAND. Os passageiros podem acessar de forma independente a fonte de entretenimento de sua escolha. O sistema de suspensão totalmente pneumático AIRMATIC com controle de amortecimento adaptativo contínuo, de série no S560 e no S63, permite que o deslocamento das bolsas de ar seja mantido independentemente da carga do veículo por meio do ajustamento de nível contínuo. Dependendo da velocidade, o nível do veículo é regulado automaticamente e rebaixado em até 20 mm em velocidades acima de 120 km/h. Dessa forma, o arrasto aerodinâmico é reduzido e a dirigibilidade melhorada graças ao centro de gravidade mais baixo. O motorista pode selecionar uma altura do veículo 40 mm maior dependendo das condições da estrada ou, por exemplo, em uma entrada de garagem problemática. O sistema de amortecedores totalmente adaptativo ajusta a suspensão conforme necessidades do momento. O ponto de operação ideal varia com base numa ampla variedade de informações relacionadas à aceleração, altura do veículo e velocidade, por exemplo. As três versões do novo Classe S já estão disponíveis nos concessionários da marca com preços sugeridos de: S560 L: R$ 769.900S63 L 4MATIC: R$ 974.900S65 L: R$ 1.166.900
Nenhum comentário:
Postar um comentário